(11) 4121-7372 / (11) 4330-1308 / (11) 93355-6566

Basicamente, a diferença entre esses dois especialista é em até que ponto cada um atua.
O Nefrologista é um especialista de problemas renais, somente. Além disso, o nefrologista atende casos em que o paciente pode ser tratado somente com medicamentos.
O Urologista por sua vez, atende pacientes com outros tipos de problemas, não somente os renais. Porém, abordando os problemas renais, o Urologista trata casos mais graves, aqueles que precisam de intervenção cirúrgica.
Quando procurar o Urologista?
O Urologista, não é um médico que cuida só dos órgãos reprodutivos masculinos, como muitos pensam. Ele trata os órgãos do trato urinário – rins, bexiga, ureteres, uretra, próstata e genitália masculina.
Homens e mulheres devem passar com esse especialista sempre que precisarem. No caso dos homens é recomendado no mínimo uma consulta por ano, especialmente depois dos 40 anos, para a prevenção do câncer de próstata. As mulheres devem procurar esse especialista para analisar problemas como incontinência e infecção urinária, o acompanhamento desse médico pode ser essencial em avaliar riscos de câncer nessa região.
Quando procurar um nefrologista?
O Nefrologista deve ser procurado quando o problema é especifico do rim – insuficiência renal, cistos, infecção de urina constante. Além disso, fique atento a edemas, inchaços, urina com sangue, mais de um calculo renal ou infecção de urina.
Consulte um Urologista
O Urologista, muitas vezes trabalha junto com o Nefrologista, para garantir que o problema do paciente seja bem tratado.
Se você estiver com algum sintoma, ou problema e estiver em duvida de que médico consultar marque sua consulta com um de nossos médicos especialistas e eles irão te orientar sobre qual melhor método a seguir.


www.urodinamica.com.br
Dr. Victor Miyakuchi
CRM 135.681