(11) 4121-7372 / (11) 4330-1308 / (11) 93355-6566

médico urologista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário de toda a população, e do sistema genital dos homens, exclusivamente. Esse profissional conclui duas especializações, uma na área de cirurgia geral e outra em urologia, nas quais ele adquire toda a experiência necessária para atuar.

Em que momentos você precisa prestar atenção?

Existem alguns sinais e sintomas que são relevantes e que você precisa prestar atenção nesse momento de menor atendimento médico.

1.Sinais e sintomas na cólica renal (dores):

– Dor na região lombar superior (sob as últimas costelas) em forma de cólica (aperto).

– Pode irradiar (refletir) na boca do estômago e dar ânsia de vômito ou mesmo causar vômitos.

– Quando a pedra está descendo para bexiga, pode dar dor na parte inferior do abdome, irradiar para genitália (em homens e mulheres) causar vontade recorrente de urinar e até ardor no canal quando urina.

– A urina pode estar mais escurecida também por causa de pequenos sangramentos causados pela pedra em migração.

2.Fluxo da urina, o cuidado é para mudanças bruscas e sustentadas, mantidas das seguintes características:         

– Diminuição da pressão da urina.

– Micção apenas em gotejamento.

– Jato intermitente (oscila entre jato “cheio” e momentos de gotejamento durante uma mesma micção.

-Presença de vontade forte de urinar que impede a pessoa de terminar suas atividades ou resulta em escape de urina antes de chegar ao banheiro.

No processo de diagnosticar essas doenças, o Médico Urologista solicita alguns exames. Os mais comuns são os de sangue, para avaliar principalmente os parâmetros bioquímicos relacionados com o trato urinário, como creatinina, ureia e ácido úrico, além da contagem de leucócitos para verificar uma possível infecção. Os exames de imagem também podem ser solicitados, os quais incluem ultrassonografias e ressonância magnética.

Se você estiver sentindo esses sintomas entre em contato com nosso médico. Nossa clínica Urodinâmica estabeleceu um canal de contato para emergências, nesta época de Covid-19

 Whatsapp da clínica (11) 9355-6566 ativo ou pelo próprio site durante o intervalo que atendemos. https://www.urodinamica.com.br

Segunda a sexta-feira das 10:00hrs. até as 17:00hrs.

As mensagens enviadas serão atendidas diretamente pelo Dr. Victor Miyakuchi, médico responsável pela Clínica.

Dr. Victor Miyakuchi
CRM 135.681