(11) 4121-7372
Escolha uma Página

A vasectomia é a cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. Trata-se duma intervenção cirúrgica simples que é realizada por um urologista no consultório médico, esta cirurgia dura aproximadamente cerca de 20 minutos.
Na vasectomia, o médico corta, no escroto, os canais deferentes que conduzem os espermatozoides dos testículos até o pênis. Desta forma, os espermatozoides não são liberados durante a ejaculação e, por isso, o óvulo não pode ser fecundado, evitando a gravidez.

A recuperação é dolorosa?

A cirurgia de vasectomia é bastante simples, no entanto, o corte feito nos canais deferentes poderia provocar inflamação, deixando o escroto mais sensível, o que pode provocar uma sensação dolorosa ao caminhar ou sentar, nos primeiros dias.
Porém, a dor vai diminuindo ao longo do tempo, sendo possível voltar a dirigir e fazer quase todas as atividades diárias depois de 2 a 3 dias da cirurgia. Já o contato íntimo só deve ser iniciado após 1 semana para permitir a cicatrização adequada.

Será que existe risco de ficar com impotência?

O risco de ficar com impotência é muito baixo, pois a cirurgia apenas é feita nos canais deferentes que estão dentro do escroto, não afetando o pênis. No entanto, alguns homens podem sofrer com ansiedade, o que dificulta a ereção, especialmente durante as primeiras semanas, enquanto a região genital ainda está dolorida, por exemplo.

Posteriormente falaremos sobre outras dúvidas relacionadas com a Vasectomia.

Entre em contato conosco para agendamento do seu exame!
Dr. Victor Miyakuchi
CRM 135.681
RQE 73356