Artigos - Melhor idade
Você sabia que o médico urologista atende homens e mulheres? Consulte-o

Muita gente pensa que um médico urologista só atende pacientes homens. Nada disso. Ele é a pessoa mais indicada para tratar problemas que as mulheres também podem ter, como incontinência e infecção da urina. A infertilidade também é tratada pelo urologista sob o ponto de vista masculino, indicando, quando necessário, como proceder para um tratamento do casal.

Para você ter uma idéia, milhões de mulheres no Brasil são vítimas de doenças como essas e não sabem como se tratar, nem a quem recorrer.

Por isso a SBU-SP (Sociedade Brasileira de Urologia-Secção São Paulo), criou a Campanha de Saúde Urológica Feminina.
Para lembrar as mulheres da importância de procurar um urologista sempre que um desses problemas acontecer com elas ou com alguém da família, inclusive homens.


Incontinência urinária
Uma das doenças que mais atingem as mulheres e que podem ser tratadas por um médico urologista é a incontinência urinária. Sabe o que é isso? É a perda involuntária da urina. O “xixi” escapa sem a gente querer. Em alguns casos, a pessoa perde algumas gotas durante um espirro, tosse ou um esforço. Em outros, pode perder urina e até esvaziar a bexiga inteira antes de chegar ao banheiro.

Sejam homens ou mulheres, as pessoas com incontinência urinária precisam de tratamento especializado que só um médico urologista pode oferecer.

Se perceber qualquer sintoma de um desses problemas em você ou na sua família, procure ajuda médica especializada.

 


 

Principais Serviços
     
 
     
 
     
     
Áreas de Atuação
     
 
     
 


(11) 4121-7372 - Rua Mediterrâneo, 290 – sala 41 e 42
São Bernardo do Campo - SP